Bonito é uma cidade localizada no Mato Grosso do Sul, conhecida como a capital brasileira do ecoturismo, as principais atrações são as paisagens naturais, mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas.
Fizemos um voo de Guarulhos/SP até Campo Grande/MS, e alugamos um carro para chegar até Bonito/MS. A viagem é bem longa (+- 4h), mas compensa pela expectativa da chegada e pelas belas paisagens, através das grandes fazendas de soja e algodão.
Escolhemos o mês de fevereiro para nossa viagem, foi uma boa escolha, pois o clima estava favorável em torno de 35° e as águas estavam frescas (não muito geladas) a cidade estava em clima de verão, bem movimentada. Não choveu durante o período que estivemos por lá, isso foi muita sorte, pois a maioria dos relatos diz que na este período há incidências de chuvas.
A cidade oferece diversas pousadas e agencias de turismos, bem organizados e trabalhando em prol do turismo. Como fomos num grupo de 5 pessoas e não fechamos a reserva da pousada no mesmo dia, então, não conseguimos ficar todos no mesmo lugar. Então fizemos assim, eu a Lari ficamos na Pousada Segredo, muito bem localizada, próxima à Praça Central (aquela com os dois peixes) e os meninos, André, Messias e Carlinhos ficaram na pousada Sucuri, ambos servem café da manhã e tem ar condicionado nos quartos.
Ao redor da Praça Central, ficam os restaurantes, lanchonetes, sorveterias, lojas de artesanatos e souvenir bem típicos de cidades turísticas.
Antes de sair, fizemos um roteiro básico escolhendo aleatoriamente os passeios que seriam mais interessantes para nós, optando por contratar um a um conforme nossa visão sobre o lugar, mas nos enganamos e quase ficamos “perdidos” ou “sem rumo”, por conta disso, pois todo passeio deve ser agendado com antecedência, não dá pra simplesmente chegar ao local e entrar, todos são agendados com data, hora marcada e quantidade de pessoas.
Então, mais do que rapidinho, procuramos uma agencia de turismo e depois de muita conversa decidimos os passeios e os dias que iríamos fazer cada um. Isso é muito importante numa viagem, pois, pensa bem, temos os dias contados e diversos lugares para conhecer, sem contar que alguns desses lugares têm hora pra começar e terminar. Escolher entre o melhor, o que cabe no bolso e o que dá tempo de fazer, não é uma tarefa assim tão simples, melhor planejar, pra não ficar, como dizem, “chupando o dedo”.
Muito bem, com o roteiro definido e devidamente agendado, tivemos mais tranquilidade para desfrutar de cada momento deste lugar maravilhoso. Sinceramente, faltarão palavras para descrever o vivemos ali, mas vamos compartilhar um pouco dessa experiência incrível de contato com a natureza, paz e tranquilidade…
Querem saber sobre nosso roteiro? Ficou basicamente assim:
1º dia – Gruta do Lago Azul
2º dia – Descida de bote pelo rio Formoso e Ilha do Padre
3º dia – Balneário Municipal (Vale a pena conhecer, mas não aos domingos, pois fica muito lotado)
4º dia – Flutuação pelo Rio Sucuri e Almoço na Praia da Figueira
5º dia – Flutuação pelo Rio da Prata – simplesmente IMPERDÍVEL!!!
Cada lugar desse merece uma atenção especial e acreditem, são incríveis!!!
See you
Ane e André
:: Confira as Fotos de Bonito / MS