Sonhos, expectativa e realização. Aqui contamos como foi nossa experiência no Alaska

O caminho foi longo, milhares de quilômetros rodados, muitas experiências vividas… O Alaska estava ali, do outro lado da fronteira. Nos últimos dias o Canadá já havia mostrado parte do que nos esperava: natureza exuberante com incríveis paisagens e vida selvagem, o cotidiano das cidades pequenas e culturas distintas. Já tínhamos feito uma pequena incursão por território alasquiano em Hyder, mas agora era para valer. Nossos corações se encheram de alegria e a emoção foi grande ao chegar na tão famosa placa de boas-vindas ao Alaska.

Felicidade... como foi bom chegar!

Paramos para tirar dezenas de fotos e vivemos a estranha sensação de algo sonhado por tanto tempo e materializado naqueles minutos inesquecíveis. Um misto de emoção e êxtase. Não parecia realidade. No estacionamento ao lado, preparamos nosso almoço e ficamos curtindo a chegada de turistas e outros viajantes como nós. Cada um com uma reação diferente, mas algo em comum. Aqueles eram momentos que um dia foram simplesmente um sonho.

De volta à estrada, chegamos na fronteira, apresentamos os passaportes, respondemos as perguntas de praxe e após um breve momento de tensão, ganhávamos os primeiros quilômetros nessa terra tão almejada. Estávamos tão felizes que esquecemos até de ver um lugar para pernoitar. Paramos no Lake View Campground, muito organizado, com lenha, canoas, sanitários limpos e o melhor, tudo gratuito. Só fizemos uma trilha interpretativa por lá e decidimos seguir e pernoitar um pouco mais adiante. A cada curva a cenário se mostrava mais interessante. Parávamos a toda hora para uma fotografar a paisagem, animais e até placas indicativas. Vimos o primeiro alce (moose) da viagem, um pouquinho antes de chegar a Tok.

Nossa visita foi entre o final de julho e o começo de setembro. Nos dias que passamos na região tivemos oportunidade de encontrar 15 viajantes brasileiros – casais, famílias ou grupo de amigos. Na temporada 2019 nos inteiramos da presença de cerca de 30 carros e motos brasileiros no Alaska, um número que nos surpreendeu.